Folha1 Folha2
Monte Carlo - Projeto Verde /

Projeto verde

Agora qualidade e confiança
em sintonia com o meio ambiente.

1. Escopo

conscientização
  • a. Decisão
  • b. Mudança
  • c. Manutenção
  • d. Divulgação

2. Lema

  • a. Agir
  • b. Multiplicar

Incentivar a participação dos colaboradores na aplicação de pequenas mudanças nos processos diários e na propagação dessas atitudes transformadoras também em seu ambiente familiar e social;

Material físico autoaplicável para quaisquer pessoas interessadas no projeto; detalhando a implantação, manutenção e divulgação do projeto;

3. Diretrizes

  • a. Discutir
  • b. Analisar
  • c. Considerar
  • d. Decidir
  • e. Implantar
  • f. Acompanhar

Identificar as adaptações e investimentos necessários para o cumprimento das metas;

Provisionar o capital necessário do investimento;

Envolver os colaboradores através de informativos e campanhas que otimizem o uso dos recursos e melhorem os processos;

Mensurar os benefícios conquistados periodicamente;

Divulgar o projeto e as conquistas dele decorrentes periodicamente.

4. Frente de ação

a. Lixo

Meta: Destinar 95% do lixo produzido para reciclagem até julho 2016.

b. Embalagens

Meta: uso exclusivo de Sacolas biodegradáveis até março 2016; reutilizar 80% das embalagens de papelão originárias dos fornecedores até março 2016.

c. Água

Meta: Reduzir em 10% o consumo de água – Per capita - até Julho/2016.

d. Energia

Meta: Reduzir em 15% o consumo até Dezembro/2016.

e. Melhoria de Processos

3 Rs

- Reduzir

- Reciclar

- Reutilizar

Metas

1. Uso de papel reciclado (Reflorestamento ou Fonte Sustentável). Controle do uso e acompanhamento visando redução;

2. Adequação de produtos de higiene e limpeza (Biodegradáveis). Controle do uso e acompanhamento visando redução

f. Logística

Metas

1. Adequação da frota terceirizada à tecnologia EURO 5 até Julho/2017;

2. Controle constante da qualidade do combustível.

g. Uniformes

Metas

1. Substituição por tecidos sustentáveis (pet como matéria prima);

h. Frente de Multiplicação

Colaboradores

Clientes

Fornecedores / Parceiros

Público em geral

1. Lançamento do Projeto – Evento;

2. Boletins trimestrais, cartilhas e campanhas: para que haja motivação permanente e orientação prática;

3. Eventos destinados a estimular a implantação de programa correlato em clientes e /ou fornecedores.